quinta-feira, 23 de março de 2017

O MANDAMENTO DE JESUS

O MANDAMENTO DE JESUS
Leia pouco e aprenda muito

Jesus mandou que amássemos uns aos outros. Não somente aos irmão, mas também aqueles que nos perseguem e desejam o nosso mal:

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:34-35)
Ouvistes que foi dito: “Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.” Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. (Mateus 5:43-48)
João também nos exorta a amarmos nossos irmãos:

Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos. (1 João 2:7-11)
Quem ama cuida. Quem ama deseja o bem. Quem ama ora a favor, nunca contra. Quem ama perdoa. Ame ao próximo como a ti mesmo. Faça aos outros o que queres que te façam.

Deus abençoe,
R. S. Chaves