terça-feira, 6 de dezembro de 2016

VOLTOU… SE CONFESSE

VOLTOU… SE CONFESSE


Quem já foi evangélico e retorna para Jesus não é mais novo convertido. Todos os pecados praticados durante o afastamento devem ser confessados para Deus. Se você não se lembra de tudo, peça a ele para te lembrar. Isto é muito importante, pois pecado praticado e não confessado não alcança o perdão de Deus. Consequentemente o crente irá para o julgamento junto com os ímpios.
Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6:6)
Os pecados devem ser confessados para Deus. Peça perdão de todos os pecados somente para Deus. Se pecou contra alguém em particular, em particular peça perdão para ele. Se pecou contra a igreja, somente aquele pecado deve ser pedido perdão para a igreja.
Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: tolo, será réu do fogo do inferno. Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. (Mateus 5:22-26)
Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. (Tiago 5:14-16)

Não basta voltar para a igreja. Você tem que confessar todos os pecados. Mas cuidado, não exponha toda a tua vida aos irmãos. Reconcilie-se com Deus. Tenha paz com ele. Tenha a certeza da salvação no teu coração. Se tiver dúvidas, Deus é fiel amigo para te responder. Seja feliz com Jesus.

Deus abençoe,
R. S. Chaves