segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ORAI SEM CESSAR

ORAI SEM CESSAR
Leia pouco e aprenda muito


Acordou? Ore. Vai almoçar? Ore e apresente a tua refeição ao Senhor, pois se houver algum mal nela o Senhor vai revelar ou te livrar. Fez compras? Ore e apresente ao Senhor as tuas compras, pedindo a sua unção e a sua benção. Vai dormir? Ore. Acordou de madrugada? Ore. Vai sair? Ore pelo teu trabalho, ore pelo teu patrão, ore pela empresa em que você trabalha. Ore pelo teu estudo, ore pelo teu professor ou professora. Ore pela tua família, pelo teu bairro, tua cidade, teu país. Vai voltar para casa? Ore.
Parece um exagero? Não é. É uma necessidade. O crente tem que estar ligado nos céus, e essa ligação é através da oração.

“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)
Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.” (Tiago 5:13-16)
As nossas orações têm resposta mais rápida e mais eficácia quando oramos pelos nossos irmãos em Cristo. Por isso a bíblia nos exorta a orarmos uns pelos outros. Devemos orar sempre pelos nossos pastores, pelos obreiros, por livramento de pessoas de má índole, etc. Ore para que o preletor não fale de si mesmo, mas que a palavra venha inspirada pelo Espírito Santo.

"Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada. Como também o é entre vós, e para que sejamos livres de homens perversos e maus; porque a fé não é de todos." (2 Tessalonicenses 3:1-2)
Quando você acordar de madrugada e perder o sono é porque o Espírito Santo quer que você ore. Ore pelos teus perseguidores, nunca deseje o mal para quem quer que seja. Lembre-se: não estamos lutando contra a carne, mas contra as potestades do mal.

"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;" (Mateus 5:44)
Devemos orar também para não cairmos em tentação.

"Quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação." (Lucas 22:40)
Você deve ter muito cuidado nas intercessões, procurando fazer também um jejum além das orações, para que o inimigo não venha tocar em ti ou na tua família.

"Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração e jejum." (Marcos 9:29)
Em suma, o crente que não vive em oração está sujeito às armadilhas do inimigo, em risco de cair em tentação. Ore e vigie. Seja um vencedor em Jesus.

Deus abençoe,

R. S. Chaves