sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NINGUÉM DÁ O QUE NÃO TEM

NINGUÉM DÁ O QUE NÃO TEM
Leia pouco e aprenda muito


Como você vai ensinar se não aprendeu ainda? Tudo tem o seu tempo e o seu propósito. Se você foi chamado para a obra, tenha paciência, a experiência só vem com o tempo. Ninguém deve começar pelo topo, pois toda árvore tem que ter raízes firmes e fortes para poder crescer sem cair.
Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo. Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois exercitem o diaconato, se forem irrepreensíveis. (1 Timóteo 3:1-10)
Neófito quer dizer recém-convertido; Todo crente que é chamado para a obra, Deus prepara antes de usá-lo plenamente, e a forma de preparo é tribulação.
E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:3-5)
José sofreu como escravo, mas ganhou grande experiência para saber governar o Egito. Jacó sofreu com o seu sogro mas também ganhou muita experiência. Davi foi ungido rei, mas demorou para receber a coroa. Moisés antes de ser chamado passou quarenta anos em Midiã. Seja primeiramente o pastor da tua família, trate a tua família com amor e carinho, leia bastante a bíblia, ore e medite. Peça a Deus para te dar sabedoria e compreensão da sua palavra. Seja um exemplo para a tua família, vizinhos, colegas de trabalho, colegas de estudo, etc. Exercite a fé e no momento certo Deus vai te colocar na posição que ele quer.

Deus abençoe,
R. S. Chaves