quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ADVOGADO FIEL

ADVOGADO FIEL
Leia pouco e aprenda muito


Imagine você num tribunal, sabendo que é culpado e sem advogado para defendê-lo. Assim será com àqueles que não aceitarem Jesus como único e suficiente salvador das suas almas e também com àqueles que o aceitarem mas persistirem em continuar pecando.
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1)
Além de advogado junto ao tribunal do Pai, ele é o nosso sumo sacerdote, nosso Rei e nosso Senhor. 
Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: “Tu és meu Filho, hoje te gerei”; como também em outro lugar diz: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hebreus 5:5-6)”
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; (Romanos 8:33-34)
A Bíblia também nos exorta a temermos e tremermos: 
Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor. (Salmo 2:11)
Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra. 
(Salmo 96:9)
Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer. Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei. 
(Lucas 12:4-5)
O Senhor reina, tremam os povos; ele está entronizado sobre os querubins, estremeça a terra. (Salmo 99:1) 

Você pode até ter vivido sem Jesus, mas não queira morrer sem aceitá-lo, senão irá para o Tribunal sem advogado. Não deixe para amanhã, lembre-se: Para morrer basta estar vivo. 

Deus abençoe,
R. S. Chaves