domingo, 2 de outubro de 2016

O SOBRENATURAL DE DEUS

O SOBRENATURAL DE DEUS
Leia pouco e aprenda muito


Em toda a Bíblia temos relatos do sobrenatural de Deus; desde a criação até o livro do Apocalipse.
No Velho Testamento:
Vemos o dilúvio, a confusão das línguas na Torre de Babel, a destruição de Sodoma e Gomorra com as suas adjacências, Sara tendo um filho já idosa e infértil, José elevado a governador do Egito, as pragas do Egito, a travessia do mar vermelho, a coluna de fogo, a nuvem sobre o povo no deserto, água saindo da pedra, o maná caindo do céu, a queda das muralhas de Jericó, pedras caindo do céu, o sol parando com Josué, a força de Sansão, a sombra do relógio solar voltando atrás, leão fazendo jejum na cova, fornalha de fogo não matando os fiéis, as grandes maravilhas e milagres através de Elias e Eliseu, etc.
No Novo Testamento:
Jesus transformando água em vinho, curando, expulsando demônios, ressuscitando, andando por cima das águas, parando a tempestade, e ele mesmo ressuscitou.
Os apóstolos e discípulos: Também curando, ressuscitando, expulsando demônios, um sendo mordido por cobra mortífera sem consequências, Filipe sendo teletransportado (At. 8:39-40), etc.
Na atualidade:
Deus através dos seus servos continua: curando, libertando, transformando, livrando do mal, ressuscitando, revelando e advertindo acerca dos perigos, etc. Nas rádios e emissoras de TV ouvimos e vemos centenas de testemunhos acerca de curas, milagres e libertações. Jesus disse:
“Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; Pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.” (Marcos 16:15-18)
Deus é santo. Ele habita entre os louvores. Ele abençoa e guarda a quem lhe é fiel e guarda os seus mandamentos. Os demônios também têm algum poder, até imitam o Espírito Santo; mas eles só atendem pedidos malignos. O seu prazer é fazer o mal para o ser humano. Todo aquele que deseja o mal para o seu próximo não é de Deus, pois Jesus nos ensina que devemos amar até mesmo aos nossos inimigos:
“Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; Para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?” (Mateus 5:44-46)
Portanto o sobrenatural de Deus continua operando atualmente; para quem tem fé, para quem busca, para quem lhe é fiel.

Deus abençoe,
R. S. Chaves





Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF, EPUB e MOBI.
Baixe gratuitamente.