quinta-feira, 11 de agosto de 2016

IRAI-VOS, E NÃO PEQUEIS

IRAI-VOS, E NÃO PEQUEIS
Leia pouco e aprenda muito

A ira em si não é um pecado, mas o que fazemos quando ficamos irados pode ser muito grave. Quando nos iramos o diabo aproveita a ocasião para nos jogar uma seta; ele tenta nos induzir a fazer coisas terríveis, até mesmo agredir a pessoa que nos irritou até o ponto de ficarmos irados.
“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; Nem deis lugar ao Diabo.” (Efésios 4:26-27)
Se você é uma pessoa iracunda, ou seja, se ira facilmente; deve pedir a Deus para te dar longanimidade e mais autocontrole.
“O homem iracundo suscita contendas; mas o longânimo apazígua a luta.” (Provérbios 15:18)
“Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.”
(Tiago 1:19-20)
Muitas pessoas estão hoje na cadeia por terem dado lugar ao diabo no momento em que se iraram. Vemos notícias nos noticiários de pais matando filhos, filhos matando pais, irmãos matando irmãos, etc. O arrependimento vem, mas já é tarde. Arrependimento não dá vida ao morto. Quem cometeu um homicídio pode alcançar o perdão de Deus, mas a consequência jamais poderá ser removida.
O diabo age tanto no crente quanto no descrente; sempre usando um para provocar e incitando o outro que está sendo provocado. Ele consegue amplificar os nossos sentimentos. Por isso muitas pessoas chegam ao ponto de matar num momento de raiva. Portanto devemos ter domínio sobre a nossa ira, freando os nossos ímpetos.

Deus abençoe,
R. S. Chaves

Vocabulário:
Ímpeto: Movimento impulsivo, violento e repentino.
Iracundo: Pessoa que demonstra um humor irascível ou é propenso à ira.
Longanimidade: Pessoa que suporta as adversidades e que prossegue em seu empenho, apesar dos obstáculos; Bondade que faz desprezar as ofensas; paciência.




 
 Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF, EPUB e MOBI.
Baixe gratuitamente.