quinta-feira, 28 de julho de 2016

DEUS VIVO

DEUS VIVO
Leia pouco e aprenda muito

Meus irmãos, devemos ter muito cuidado com o que dizemos, principalmente quando estamos falando com Deus. Nosso Deus está sempre atento ao que pronunciamos, através dos seus santos anjos, que nos guardam e nos socorrem sempre que necessitamos (desde que peçamos a sua ajuda em nome de Jesus). Muita gente diz: “Meus Deus, não sei porque o irmão fulano é assim, sério, cabisbaixo, etc.” Ao ouvir esse tipo de comentário Deus pode colocar a pessoa na mesma situação do irmão, para aprender na prática. Outros também ficam julgando os irmãos, ou seja, criticam, utilizando adjetivos; Ora, isso é julgar. A palavra diz:
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.” (Lucas 6:37)
Não esqueça: Nosso Deus é o Deus vivo:
Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno, ao seu furor estremece a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.” (Jeremias 10:10)
Muitos irmãos entram em tribulação por causa da sua própria língua.
“Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniquidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano, mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.” (Tiago 3:2-10)
Por isso evite tribulações desnecessárias. Leia a palavra. Estude a palavra. Medite a palavra. Viva a palavra. Peça sabedoria a Deus. Aprenda a viver o Evangelho na prática e seja feliz com Jesus.

Deus abençoe,
R. S. Chaves




Aqui você encontra bíblias
em mais de 40 idiomas.
São mais de 250 arquivos
nos formatos PDF, EPUB e MOBI.
Baixe gratuitamente.