domingo, 26 de junho de 2016

AS APARÊNCIAS ENGANAM

AS APARÊNCIAS ENGANAM

Quem diria? Um simples carpinteiro, filho de um carpinteiro, sem boa aparência, foi o Messias de Israel, o filho de Deus. Desta forma Jesus se apresentou para provar os corações dos homens. Somente os humildes o reconheceram.
“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:1-5)
“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? E não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele. Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa.” (Marcos 6:3-4)
Nos dias atuais continua acontecendo a mesma coisa: Deus usa pessoas simples e humildes para abençoar o seu povo e somente os humildes as aceitam. Muita gente acha que é só o pastor que pode ser usado para profecia ou cura. Grande equívoco. Deus usa quem quer, quando quer e onde quer. Não se iluda com as aparências. Se alguém vier lhe entregar uma profecia, receba; não o trate mal, mesmo que pareça muito pesada. Peça confirmação a Deus e ele vai te responder; afinal nós servimos a um Deus vivo. Lembre-se como Jeremias foi mal tratado ao entregar profecias pesadas ao povo de Deus.

Deus abençoe,
R. S. Chaves