quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A transfiguração


A transfiguração


1 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, 2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. 5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. 6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. 7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. 8 E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. (Mt. 17:1-7)

Jesus apareceu a Pedro a Tiago e a João com seu verdadeiro corpo espiritual. Moisés e Elias tiveram a honra de visitar Jesus encarnado. Observemos que Moisés e Elias são os únicos na Bíblia, além de Jesus, que jejuaram por 40 dias e 40 noites. A sua dedicação ao Senhor foi singular.

Alguns tolos dizem que Jesus é a reencarnação de Elias, como poderia sê-lo se Elias vem visitá-lo? Não existe reencarnação, existe a encarnação de Cristo.


Provérbio do Dia

13 O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. (Pv. 8-13)