sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Dom de Profecia


O Dom de Profecia


7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (1 co. 12:7-11)

18 Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado. (Pv. 29:18)

10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. (Ap. 19:10)


Segundo o Dicionário Aulete:
Profecia é:
1 Previsão do que acontecerá no futuro, feita por um profeta;

O dom de profecia é um dos mais úteis à Igreja, é através do Profeta que Deus se comunica conosco diretamente, sem dúvidas. Há algumas igrejas que buscam este dom com mais veemência, outras até negam a existência de profetas e não acreditam que Deus se comunica conosco em profecia. É tão bom quando a gente vai à Igreja e Deus usa um profeta ou uma profetiza para nos avisar dos perigos que estão à nossa frente ou revelar feitiços que nos foram lançados e anulá-los.

Provérbio do Dia

2 Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. (Pv. 11:2)