sábado, 18 de fevereiro de 2012

A Maldição do Desviado


A Maldição do Desviado

15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão: 16 Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo. 17 Maldito o teu cesto e a tua amassadeira. 18 Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas. 19 Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres. 20 O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste. (Dt. 28:15-20)


14 Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, 15 E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança, 16 Então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão. 17 E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir. 18 E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. (Lv. 26:14-18)


43 E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. 44 Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. 45 Assim Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. acontecerá também a esta geração má. (Mt. 11:43-45)


Aquele que se desvia dos caminhos do Senhor fica com um peso grande demais para conseguir retornar à Casa do Senhor. Entenda que há afastados da Casa do Senhor, mas continuam com o temor de Deus no coração, procurando respeitar sua palavra. O desviado perde totalmente o respeito à palavra de Deus, em muitos casos até apostata da fé, retornando a feitiços ou pregando contra à palavra de Deus. Fique firme com Jesus, nada pode nos separar do amor de Deus. Não permita que isto aconteça contigo. Não deixe que o mal tome conta de você novamente.

Deus Abençoe

Provérbio do Dia

19 O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio. (Pv.18:19)